Prefeitura irá implementar projeto da Mobicidade que revitaliza ruas do centro

Doutor Flores, Vigário José Ignácio e Marechal Floriano são as três ruas do centro que serão revitalizadas com projeto que prioriza a mobilidade de pedestres criado pela Mobicidade e pelo escritório de arquitetos 0E1.

Em reunião nesta terça-feira, dia 22 de abril, o prefeito José Fortunati determinou a criação de um grupo de trabalho (GT) composto por Mobicidade, 0E1, SMOV, SMIC, SMURB, EPTC e por algumas entidades indicadas pelo Sindilojas, que terá um prazo de 45 dias para elaborar um projeto executivo das obras. O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS) também será convidado a colaborar com o projeto.

imagem121093
Mario Gonzaga, arquiteto, apresenta projeto de revitalização do centro . (Ivo Gonçalves/PMPA)

O projeto prevê um aumento significativo nos espaço destinado à circulação de pedestres, remoção de obstáculos e organização do trânsito em geral. Confira abaixo a galeria com imagens da apresentação exposta por Mobicidade e 0E1  na reunião com o prefeito.

2 comentários sobre “Prefeitura irá implementar projeto da Mobicidade que revitaliza ruas do centro

  1. Interessante isso. Na fase 2, o tráfego de automóveis continuaria sendo permitido?

    A remoção do asfalto parece uma idéia em vários aspectos, mas não é muito interessante para bicicletas, cadeirantes, e quiças pessoas que usam salto alto. Como ficaria essa questão?

    1. Oi Augusto, tudo bem?

      Um piso de paralelepípedos bem feito e nivelado não prejudica em nada a circulação de pedestres, cadeirantes e ciclistas. Mas a imagem é meramente ilustrativa, o asfalto pode ser também trocado por outro tipo de pedra ou pavimento, mais agradável e permeável. Dê uma verificada nas imagens abaixo para ver exemplos de rua que misturam paralelepípedos e outros tipo de pavimento, sem prejudicar a mobilidade de ninguém, pelo contrário, garantindo acessibilidade universal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *