Pedalada Dia Mundial Sem Carro

Em 2009 foi criado o Plano Diretor Cicloviário Integrado de Porto Alegre, o qual prevê uma malha cicloviária de 495km. Oito anos depois nossa capital conta com apenas 45,2km de ciclovias de qualidade e eficiencia precárias ou nulas, menos de 10% do previsto no plano. Se este ritmo de execução for mantido a conclusão do PDCI aconteceria no ano de 2114!

Uma das falácias constantemente proclamadas pelo poder público e pela bancada carrocentrica é de que não há demanda para criação de ciclovias, escancarando uma total falta de conexão com a realidade vivida nas ruas de nossa cidade e com as demandas mundiais por cidades mais calmas, limpas e verdadeiramente sustentáveis.

No Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro, convidamos a todxs para uma massiva pedalada! Vamos celebrar nossa existência e prática diária nas ruas da cidade, vamos mostrar que somos muito mais do que mil, somos milhares! E através dessa congregação em torno da bicicleta mostrar a cidade que queremos e deixar a pergunta: até quando o Plando Diretor Cicloviário será negligenciado?

Faça teus convites, converse, construa, mobilze! Juntxs somos mais!

Pedalada Dia Mundial sem Carro

Sexta-feira, 22 de setembro de 2017, a partir das 19h no Largo Zumbi dos Palmares

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/112825272759921/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *