Horta Vs. Carro

Na Lomba do Pinheiro, na Zona Sul de Porto Alegre, os moradores criaram e mantém uma horta comunitária. A horta, além de propiciar alimentos sadios e sem venenos, serve para fortalecer a comunidade, como espaço para troca de informações, para eventos beneficentes e ajuda na renda da população.

Horta Comunitária da Lomba do Pinheiro.
Horta Comunitária da Lomba do Pinheiro.

“A horta é um lugar especial que convida as pessoas a resgatarem o contato com a natureza […]” — freqüentadora da Horta Comunitária da Lomba do Pinheiro.

Mas esse espaço está ameaçado. A prefeitura de Porto Alegre quer abrir uma rua para a passagem de veículos no local para facilitar o acesso a um novo condomínio na região. Essa nova via ameaça a existência da Horta Comunitária e a mata nativa da área.

Porto Alegre precisa de mais espaços assim, e não de mais ruas. Precisamos aprender a preservar as coisas boas que a cidade ainda possui para preservar a qualidade de vida da população.

A abertura da rua será votada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) na próxima terça, 13 de outubro, às 18h na SMOV, que fica na Av. Borges de Medeiros, 2244 (acesso pelos fundos). Apóie a Horta Comunitária da Lomba do Pinheiro! Compareça na votação e faça pressão! Curta a página da Horta no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *