E Se Aqui Fosse Uma Praça?

Mobicidade faz evento para questionar o uso dos espaços públicos de Porto Alegre

E se aqui fosse uma praça ao invés de ser lugar para passagem e estacionamento de veículos? É este o questionamento que a Mobicidade quer trazer para a população com o evento “E Se Aqui Fosse Uma Praça?” que acontecerá ao longo da tarde do sábado, dia 30 de maio no cruzamento das Ruas Irmão José Otão e Barros Cassal.

Uma parte da rua será fechada para o trânsito de carros e será criada temporariamente uma pequena praça, para mostrar na prática como seria ter uma praça ali ao invés de uma faixa de trânsito. Faremos um grande piquenique colaborativo (onde todas pessoas estão convidadas a contribuir levando algo para compartilhar) e haverá apresentação de artistas.

6F12Ec
Em março deste ano, Mobicidade apresentou melhorias para as ciclovias da cidade, que incluía a criação de uma praça no cruzamento das ruas Irmão José Otão e Barros Cassal.


No cruzamento da rua Irmão José Otão com a Rua Barros Cassal, há um grande espaço mal aproveitado, que poderia ser transformado em uma praça sem prejudicar o fluxo de automóveis. A maior parte dos espaços públicos da capital gaúcha são destinados à circulação e estacionamento de veículos motorizados. É este o melhor uso que temos para estes espaços? Ou será que conseguimos utilizar esses espaços de forma mais eficiente, melhorando o trânsito e criando áreas de convivência onde as pessoas podem passar momentos de lazer, aumentando também a segurança do bairro?

Venha discutir a cidade! Venha construir a praça!

Link para evento no Facebook.

Um comentário sobre “E Se Aqui Fosse Uma Praça?

  1. Bom dia!
    Vi agora pouco no Jornal Metro a reportagem sobre essa ideia da transformação desse espaço em uma praça, e adorei, adoro praças! Ando muito por essa região, e sinceramente acho pouco utilizado por carros, então nada melhor que utilizá-lo de maneira mais coerente. Não sou ciclista, mas apoio o esporte sob todos os aspectos, dou o maior apoio!!No mesmo momento em que li a reportagem, já entrei na internet e compartilhei com amigos, tenho certeza que o projeto vai ser aprovado.
    Sucesso para vocês! E vamos apoiar mais movimentos no sentido de embelezar nossa cidade e dar mais espaço para as pessoas confraternizarem e curtirem o convívio social ! Abraço!
    Rosãngela Dorneles – Personal Organizer/Comerciante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *