Câmara acolhe pedido e audiência pública sobre o PDCI é marcada.

A Câmara Municipal acolheu, na última sexta-feira, 25/10, o requerimento para a realização de uma audiência pública para debater o PLCE 010/2013, que revoga o dispositivo do Plano Cicloviário que obriga o executivo a investir 20% do valor arrecadado com multas em ciclovias e na educação para o trânsito. A audiência pública foi marcada para segunda-feira, 18 de novembro, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre.

O requerimento foi protocolado no dia 15 de outubro pela Mobicidade e a Associação de Ciclistas de Porto Alegre (ACPA), por entenderem que o artigo 32 garante uma fonte importante de recursos para a implementação do Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI) e para conscientizar a população sobre a convivência segura entre bicicletas e automóveis.

Na página do evento no Facebook, é possível confirmar presença na Audiência Pública e obter mais informações sobre a reunião. A Mobicidade também organizou uma petição online para angariar assinaturas contra o PLCE 010/2013, que será entregue por meio de uma bicicletada marcada para o dia 11 de novembro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *