Ata Reunião Ordinária 31/10/2016

Associados presentes: 05

1. Proposta do Quintal Cultural: Esse coletivo fez contato para saber de uma possível parceria com a Mobicidade na realização da mostra itinerante Bicicultura de 2016. A proposta foi a de marcar-se uma reunião com pessoas interessadas da Mobicidade para discutir-se o que envolve essa proposta. Vai ser verificada a disponibilidade do pessoal da Quintal e quem da Mobicidade se interessa.

2. Atividades relacionadas ao julgamento de Ricardo Neis: Há sugestões de realização de atividades antes da data do julgamento, como o objetivo de chamar a atenção da imprensa e da população sobre o caso. Dentre as sugestões colocadas na reunião, estão: compor uma carta aberta; realizar um debate, convidando alguém especializado na área jurídica para comentar o caso na perspectiva legal, e outros organizações, tanto independentes quanto do poder público, como fundações, pessoas que estavam na Massa de 2011, ZISPOA, DETRAN, EPTC. Acrescenta-se a ideia de espalharmos cartazes no local onde houve o atropelamento para chamar para a discussão e que o evento também envolva a apresentação do filme “Lavando a Alma”. Ficou em aberto para ser discutido sobre a viabilidade e pertinência de se fazer o evento em local público (sugeriu-se a Redenção) ou privado (algum auditório). Sugestão de data: 20/11.

3. Resultado Eleições 2016 e Perspectivas para 2017: Dadas as perspectivas manifestas de que provavelmente a associação não terá abertura para discussão com a nova gestão, as discussões na reunião voltaram-se para o tema do propósito da associação. Nisso lançou-se ideia sobre se deve haver foco com a parceria com outras associações como forma de pleitear espaço de diálogo ou se deve focar-se em ações de pressão e reivindicação. Conversou-se também sobre como os exemplos de associações de outras cidades brasileiras podem servir de referência para futuras ações, bem como a possibilidade de aplicar tais práticas no contexto de Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.