Ata Reunião Ordinária 29/11/2016

Membros presentes: 08

1. Encerramento de Ano: Foi sugerida a realização em um final de semana de um picnic no Velódromo às 16h, cada membro que for levaria uma comida ou bebida para compartilhar. A ideia seria fazer uma retrospectiva das atividades da Mobicidade no ano de 2016 e confraternizarmos. Será criado um doodle e marcar a data.

2. Encerramento Bicicleta nas Eleições: O projeto está em seus últimos dias. Insistir novamente em tentar marcar uma agenda com o novo prefeito para entrega de uma carta e um livro.

3. Julgamento Ricardo Neis: Afirmar novamente que o caso Neis ainda não acabou (tanto acusação quanto defesa entraram com recurso). Sugerido criar artigo explicativo sobre questões levantadas no julgamento, como uso de equipamentos de segurança e função dos rolhas na Massa Crítica. Sugerida a ideia de criar um GT “casos de trânsito” para ficar acompanhando e postando sobre o andar de casos de atropelamentos a fim de divulgar em que ponto andam as coisas. Sugestão também de criar no site um formulário onde as pessoas possam denunciar incidentes, e oferecer um guia para quem quiser saber o que fazer em caso de incidentes ou desrespeito deliberado no trânsito (como se deve fazer BO, onde fazer, a quem denunciar, etc.).

4. Reunião com a EPTC: Publicar no site e FB sobre a reunião na EPTC no dia 06/12 às 9h no auditório do órgão. Logo após a reunião publicar avaliação da opinião da Mobicidade sobre o que foi apresentado, em formato de carta aberta, para que se evite o uso da participação da associação como uma confirmação de apoio às propostas. Tentar descobrir quem deve assumir o órgão para a próxima gestão.

5. Pedalada dos Arquitetos: Publicar no site e FB convite a participação na pedalada dos arquitetos e urbanistas, em memória do Joel Fagundes.

6. Avaliação do evento Vidas em Trânsito: Infelizmente o tempo acabou sendo curto para todos poderem falar no dia. Espera-se realizar outros eventos similares futuramente.

7. Fórum Mundial da Bicicleta: Divulgar a realização do próximo Fórum e realizar algo local para coincidir. Sugerido retomar a ideia de trazer o Daniel Guth para o curso de formação em ciclomobilidade e unir com uma programação semelhante ao que foi feito no Vidas em Trânsito. Convidar SC e PR para realizar um evento a nível sul do Brasil, se não algo local ou estadual. Sugeridos feriadões de 21/04 ou 01/05. Será montado um GT para organizar o evento.

8. Horta Comunitária do Bairro Centro: Sugerido que publicássemos apoio à iniciativa dos moradores do Centro que estão solicitando a doação de um terreno da prefeitura para construção de uma horta comunitária na José do Patrocínio.

10. Reunião GT Ciclistas: Reforçado convite a quem quiser participar no dia 02/12 na reunião do GT Ciclistas do DETRAN, a partir das 9h na sede deles na Júlio de Castilhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.