Ata Reunião Ordinária 28/10/2017

Membros presentes: 08

 

  1. Assembleia Geral: Os presentes definiram que a Assembleia Geral da Mobicidade será feita no final do mês de novembro em data a ser definida. A data será votada via Doodle enviado para a lista de email até sexta-feira (03/11). Definida a data será feita a convocação formal dos associados por todos os nossos canais virtuais. Até o momento as pautas são a conta bancária da associação, eleição da nova diretoria, prestação de contas e situação do imposto de renda da associação.
  2. Pesquisa Perfil do Ciclista 2017: Será sugerido à Transporte Ativo (realizadora geral da pesquisa), a possibilidade de na próxima realização da pesquisa, em 2019, contar com entrevistadores profissionais; há chance de haver apoio financeiro à realização da pesquisa,  seja para contratação de instituto de pesquisa, ou então para confecção de material de divulgação. Foi sugeria a possibilidade de parceria com o Movimento Nacional de População de Rua para a realização das entrevistas. Prazo final para realização das entrevistas em 2017 acaba em 31 de outubro, mas será solicitada a possibilidade de que as entrevistas continuem até pelo menos o final da semana (02/11).
  3. Artigo publicado em Zero Hora: Discutida a forma como os artigos em defesa da bicicleta, automóvel e motociclista foram apresentados. A matéria completa será enviada pra lista de email e publicada no site.
  4. Urban Planner Campus: A Mobicidade foi convidada para evento de 10 a 12 de novembro, organizado pela entidade Global Urban Development e com a participação do Zispoa. Em 11 de novembro, na Faculdade de Arquitetura da Ufrgs, a programação será focada em planejamento urbano, com um painel “Cidade amiga da bici”, na qual haverá um espaço de cinco minutos de fala que poderá ser feita pela Mobicidade.
  5. Aplicação de multas a pedestres e ciclistas: Sugerido abrir diálogo com os órgãos para saber como pretendem regrar a determinação. Mobicidade deve ter uma posição oficial com carta a ser elaborada.
  6. 7º Fórum Mundial da Bicicleta: Será em fevereiro de 2018 em Lima, Peru. O prazo de inscrições de trabalhos foi prorrogado até meados de novembro, foi sugerido que inscrição de trabalhos sejam feitas independente da possibilidade financeira de viajar; há editais para trabalhos já aprovados, por isso a inscrição é importante. Frisado que, como Porto Alegre foi a cidade onde surgiu o fórum, é importante sempre ter alguém da cidade tanto com trabalhos quanto representando os primeiros fóruns; foi também informado que representantes de cada um dos fóruns anteriores está organizando uma consulta virtual sobre propostas de metodologia para a escolha das futuras sedes do evento; no caso do Brasil, os participantes da consulta serão as associações de cicloativistas, pois não há mailing nem de inscrições nem das assembleias do FMB1 e FMB2 feitos em Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.