Ata Reunião Ordinária 12/08/2017

Membros presentes: 07

  1. Audiência Pública: O projeto do vereador Nedel ainda não foi votado, e não o será até a ocorrência de uma audiência pública que foi solicitada para que o assunto seja debatido. Aguardaremos a definição da data.
  2. Prefeitura nos Bairros: Recebemos email fazendo convite para esse evento, conforme repassado para a lista em 11/08. A mensagem não especifica a forma de participação, nem fala sobre alguma organização prévia. Foi sugerido então que seja enviada uma resposta pedindo mais informações sobre como ocorrerá o evento e que na primeira data de aplicação desse projeto (26/08), membros da Mobicidade compareçam para observar como as atividades serão desenvolvidas pelos agentes da prefeitura.
  3. Pesquisa Transporte Ativo: Ainda não foi feita a chamada para voluntários, o que deve ocorrer nos próximos dias para que seja feita uma reunião de preparação para quem for aplicar as entrevistas. Frisa-se que a Mobicidade já se comprometeu com o projeto e que já não é mais possíveis questionarmos as diretrizes de sua aplicação.
  4. Pesquisa Comércios: Pensa-se em desenvolver essa atividade em setembro, primeiramente com comerciantes da José do Patrocínio e posteriormente com os da José de Alencar. Uma primeira etapa seria fazer um levantamento de quantos comércios estão atuando nessas regiões para decidirmos sobre definição de amostra e aplicação.
  5. Conselho do Fundo Cicloviário: Retomado relato do que ocorreu na reunião do dia 27/07, conforme o que já havia sido enviado para a lista em 02/08. Será decidido por votação na lista a definição de quem assumirá a vaga de suplente da Mobicidade no Conselho. Sendo isso decidido, a etapa seguinte é fazer o ofício para enviar para a EPTC.
  6. Cidade das Bicicletas: Conforme informação recebidas do coletivo, ao final uma etapa da burocracia da liberação se desdobrou, fazendo com que ainda se tenha que aguardar o aval final da prefeitura. Conforme informação que tivemos, já houve trâmites que sugerem a possibilidade de que em breve essa última etapa se realizará.
  7. Mês de Setembro: Discutida a promoção ou não do evento. Houve sugestão (conforme email enviado ao grupo) de organizarmos uma pedalada para convergir iniciativas relacionadas à bicicleta, com trajeto baseado no PDCI, para agregar pessoas e fazer frente aos discursos de que há poucos ciclistas em Porto Alegre. Também sugeriu-se que pensemos em possíveis atividades para executar em aproximações com escolas da cidade.
  8. Bicicletas Públicas: A Tembici, que está operando no lugar da Sertel, fará em Recife um lançamento do novo sistema de totens onde serão disponiblizadas as bicicletas Sugeriu-se pedirmos uma reunião com a Tembici para conhecer o sistema. Há relatos de que haverá mudança de local das estações, o que será verificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *