Ata Reunião Ordinária 03/10/2016

Associados presentes: 07

1. Reflexões sobre ações da Mobicidade: O contexto político envolvendo o resultado do primeiro turno das eleições em Porto Alegre motivou os presentes a conversam sobre o papel da Mobicidade e seu caráter de aproximação institucional. Nisso surgiram sugestões de buscar-se também a promoção de eventos e ações em conjunto com outras associações. Outro ponto é a sugestão de um possível enfoque em questões mais pontuais, com demandas locais (como lombo-faixas, por exemplo). Foi informado também que no dia 22 de Outubro haverá um evento em frente ao Araújo Vianna que reunirá diversos movimentos e a Mobicidade também foi convidada a participar. A partir dessa informação, houve sugestão de fazer-se um manifesto com o posicionamento da nossa associação a respeito do cenário político atual.

2. GT Eleições: Ficou-se em dúvida que ações seriam pertinente para este segundo turno, dado que envolve justamente dois candidatos que não dialogaram conosco no primeiro turno e não assinaram a carta de compromisso. O edital da UCB vai ser verificado a fim de confirmar quais ações constam como obrigatórias de serem feitas no segundo turno. Pontuou-se então como ações a serem feitas: divulgar novamente os dados da pesquisa que fizemos; reenviar as cartas de compromisso para os candidatos; promover reuniões abertas de análise da questão da mobilidade nos planos dos candidatos em questão (convidando-os, inclusive) e elaborando um material a partir dessa discussão para divulgar.

3. Evento FIERGS: Houve convite para a Mobicidade apresentar uma fala sobre mobilidade em um evento promovido pela FIERGS (tendo como público-alvo empresas ligadas à instituição) no dia 20 de Outubro. Trata-se de um workshop, com tempo de apresentação de 15 a 20 minutos, focando-se nos dilemas atuais sobre uso excessivo do automóvel. Durante a reunião foi mostrado algum material que a associação já possui que pode servir de base para compor a apresentação. Será marcada reunião com as pessoas interessadas em compor o material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *