Reunião Aberta de Ciclorrotas e Rotas do PDCI com a EPTC

A EPTC convida os ciclistas e interessados a participarem de uma reunião aberta com representantes de diversas áreas da EPTC (Planejamento, Educação e Fiscalização), na qual será apresentado o estudo e o programa para implantação de ciclorrotas em Porto Alegre.

Ciclorrotas são vias compartilhadas (veículos automotores e bicicletas utilizam os mesmos espaços) com sinalização especial. Dentro do projeto da EPTC essa sinalização poderá ser feita em vias de fluxo e velocidade moderadas (onde a máxima seja 40km/h) e não estejam contempladas no Plano Cicloviário (PDCI) para receberem ciclovias e ciclofaixas.

Ciclistas que desejarem fazer sugestões de locais para implantação podem fazê-lo através do email ciclorrotas@eptc.prefpoa.com.br, sendo que os planos da EPTC são implantar boa parte do projeto ainda em 2017.

Na reunião também será divulgada a sinalização desenvolvida pela EPTC para em caráter educativo e provisório marcar as ruas que estão no Plano Cicloviário porém ainda não receberam as ciclovias.

A reunião será realizada no dia 6 de dezembro (terça-feira), a partir das 9h no Auditório da EPTC (Rua João Neves da Fontoura, 7 – Bairro Azenha).

A Mobicidade estará presente e divulgará o que for apresentado, porém é de vital importância a máxima participação dos ciclistas nesse dia. Vamos acompanhar e fiscalizar o trabalho que tem sido feito pela EPTC.

Mais informações: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/eptc/default.php?p_secao=227

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.