Mobicidade realiza treinamento para contagem de ciclistas

contagem de ciclistas eptc foto Marcela Barbosa PMPA
Associada da Mobicidade testa equipamento na sede da EPTC, em Porto Alegre. Foto Marcela Barbosa PMPA

A Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta (Mobicidade), como resultado de uma solicitação à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), fará ações de contagem eletrônica de ciclistas de maneira paralela e complementar ao órgão público, utilizando o mesmo equipamento doado pelo banco Itaú à autarquia. Hoje, a prefeitura noticiou em seu portal o início das ações, previsto para os próximos dias.

O pedido foi feito há duas semanas em reunião da associação com a gerência de projetos em mobilidade urbana do órgão, tendo sido aceito sem restrições. Ontem, na sede da EPTC, a integrante da Mobicidade, Lívia Araújo (foto), participou de uma explanação sobre o funcionamento do equipamento e multiplicará o conteúdo junto aos outros associados. A ideia é realizar a contagem eletrônica de ciclistas quando não houver disponibilidade de funcionários da autarquia e em vias onde a Mobicidade apure que há uma possível demanda para a implantação de infraestrutura cicloviária ou alterações pontuais nas vias, cruzando os dados colhidos com os da EPTC e fazendo estudos conjuntos.

Em um teste do equipamento realizado na quarta-feira, 22, das 15h às 19h30 na ciclovia da Av. Ipiranga, a EPTC constatou a passagem de 238 ciclistas tanto no sentido bairro-centro, quanto no centro-bairro, atestando o uso regular da estrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.